Antes de tudo quero dizer a vocês leitores que essa é uma história real, e também é uma história muito comovente e triste, mas ao mesmo tempo de um aprendizado muito grande para todos nos, essa mulher que se chama Destiny Mantia e seu marido por nome de Corey celebrariam seu sétimo ano de casados. Eles se conheceram ainda na escola, em um jogo de futebol, aos 15 anos de idade. Três anos depois estavam casados e, apesar de ainda muito jovens, estavam muito felizes.
Logo no inicio da relação dos dois, eles foram presenteados por um bebê maravilhoso, e então escolheram o nome dele de Parker Lee, e começaram assim uma família. Como todo jovem com a vida inteira pela frente, o casal tinha muitos sonhos e planos para o futuro: eles queriam comprar uma casa própria, ter outro filho. “Ele era muito engraçado e amoroso. Estava sempre disposto a ajudar qualquer um que precisasse. Nós conversávamos muito. Não passava um dia sem que estivéssemos juntos,” diz Destiny sobre o marido.
Como já é de se saber que todos acabam recebendo surpresas em suas vidas, as vezes boas e as vezes noticias ruins, e com essa moça algo veio surpreende-la, na data do dia 20 de setembro, que faltava apenas três dias para eles completarem 7 anos juntos, suas vidas foram destroçadas. E por uma mulher totalmente desconhecida. Um ano depois desse dia terrível, a mãe Destiny posta a seguinte mensagem no Facebook sobre o instante que mudou sua vida para sempre:

Sem dúvida alguma essa mensagem certamente vai mexer com você, então leia “Há apenas um ano atrás, hoje era um dia comum, um dia normal como qualquer outro. Corey como sempre acordou e foi para o trabalho. Parker e eu ficamos em casa, brincamos e comemos o dia todo. Mais tarde, Corey chegou e aproveitou para passar um pouco de tempo com o nosso bebê. Eu tinha um trabalho de meio-período para o qual Corey me levava, e o dinheiro extra era fundamental para nossa pequena família. Chegou a hora de sair. Mal sabíamos que dali a poucos minutos tudo mudaria nas nossas vidas. Nós não teríamos mais um futuro juntos. Nenhum dos sonhos que tínhamos juntos se realizaria. Nós jamais compraríamos nossa casa, jamais levaríamos Parker para seu primeiro corte de cabelo, seu primeiro dia na escola. Nossa família jamais aumentaria. Era o fim. Tudo que nós conhecíamos acabaria, e não por escolha nossa.
De manhã estávamos indo a caminho do trabalho, meu super marido, e meu maravilhoso bebê (que eu ainda amamentava) e viemos a sofrer um acidente. Um motorista bêbado bateu de frente em nosso carro em alta velocidade. Esse dia e essa hora ficarão gravados na minha memória para o resto da minha vida. As escolhas desta pessoa egoísta, que achou que estava bem para dirigir, causou a morte imediata do meu filho de 15 meses, sentado no banco de trás na cadeirinha de bebê. Meu marido e eu tivemos de ser levados às pressas por helicóptero até o hospital mais próximo onde, 24 horas depois, ele também faleceu. Esta pessoa arrasou uma família inteira. O estrago foi tamanho que até os funcionário de plantão na emergência precisaram depois de sessões com um terapeuta.
Sabemos nós que isso certamente foi uma escolha muito egoísta, de beber ao mesmo tempo dirigir, veio a desmanchar a minha família, fez de mim uma viúva e mãe de um anjinho aos 21 anos de idade. Esta pessoa me colocou dentro de um pesadelo, com notícias sendo vazadas e fotos da autópsia no corpo do meu filho e da reconstituição da cena sendo enviadas para mim. Coisas que ninguém, aos 21 anos, deveria ver ou sequer imaginar. Esta pessoa matou todos os sonhos que tínhamos juntos e causou uma dor que eu não sabia que existia.
Mas ainda naquele mesmo dia, Destiny que era uma mãe maravilhosa e uma esposa companheira veio a ver seu pequeno anjinho morrer também. Desde então, tenho lutado para descobrir novamente quem eu sou. Descobri em mim forças que eu não sabia que tinha. Acho que só resisti devido às orações e ao apoio que recebi de amigos e familiares, e também graças ao incrível grupo de apoio de viúvas de que faço parte, que me ajudou a entender que tudo que eu sentia era normal.
Mas toda essa dor, toda essa tragédia, poderia ter sido evitada, se alguém tivesse impedido esta pessoa egoísta de dirigir, ou a menos ela como um ser humano, tivesse desconfiômetro de que beber e dirigir pode trazer triste, e destruir uma família. Mas você também pode salvar uma vida. Não deixe que seus amigos e familiares bebam e dirijam. Não compartilhe pontos de blitz. Seja um porta-voz. Tome esta posição comigo. Vamos acabar com isso. Já foram vidas demais desperdiçadas. NÃO BEBA E DIRIJA!”
Esse é um pedido de uma mãe e de uma viúva, que já foi compartilhado mais de 60 mil vezes. Destiny está tentando viver sua vida sem as duas pessoas mais importantes que ela tinha. Cada dia é como uma nova enxurrada de dor.
O condutor do veiculo, responsável pela morte dessas duas pessoas, que na verdade uma mulher dirigindo, algo que vem a nos surpreender mais ainda, pois as mulheres que sempre tem um cuidado maior dirigindo, mas ela não, ela veio a jogar as vidas dessa família fora, e também a sua, pois morreu na hora. Sua família jamais tentou contatar Destiny. “Eu só gostaria que eles se desculpassem,” ela diz. “Esta mulher estava em uma festa de casamento, então provavelmente tinham ao menos 100 pessoas que poderiam tê-la impedido de entrar no carro naquela noite.”
Peço a vocês de coração que por favor, Ajudem a Guerreira da Destiny a espalhar esta mensagem tão importante para que outras pessoas, pensem sobre esta família destruída antes de beber e sentar ao volante de um carro. Compartilhe esta triste história para mostrar que até uma cerveja pode ser demais.